terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Artigos

Papa Francisco convoca à oração do terço diariamente em outubro

O Papa Francisco pediu, no sábado (29), Festa dos Arcanjos Miguel, Gabriel, e Rafael, que os fiéis rezem diariamente, durante o mês de outubro, o terço.
A intenção, segundo o comunicado da Santa Sé, é pela Igreja, para que Nossa Senhora e São Miguel a defendam das investidas do diabo, que procura “nos dividir de Deus e uns dos outros”.
O comunicado lembra que, antes da viagem aos Países Bálticos, o papa encontrou-se com padreFréderic Fornos S.I., diretor internacional da Rede Mundial de Oração, e pediu-lhe para divulgar seu apelo, pedindo que se finalizasse a oração do terço com a antiga oração mariana “Sub tuumpraesidium” e a oração a São Miguel Arcanjo (ver abaixo).
No dia 11 de setembro, o Santo Padre citou em sua homilia o livro de Jó, que diz que apenas a oração é capaz de derrotar o diabo. Reforça o comunicado: “Os místicos russos e os grandes santos de todas as tradições aconselharam, em momentos de turbulência espiritual, proteger-se sob o manto da Santa Mãe de Deus e proferir a oração “Sub tuumpraesidium”.
Orações a serem feitas ao final do terço:

Oração a Nossa Senhora
“À Vossa Proteção recorremos, Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita!”

Oração a São Miguel Arcanjo
“São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate. Sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos. E vós, Príncipe da Milícia Celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém!”

Compartilhe: