Ir para o conteúdo

terça-feira, 16 de abril de 2024

Artigos

Padre Diego Mendes é ordenado em Cajobi

O neo-presbítero, padre Diego Mendes, foi ordenado na noite de sexta-feira (04), no salão da Paróquia Nossa Senhora da Abadia em Cajobi pelo bispo diocesano de Barretos, Dom Milton Kenan Júnior. 

O prelado disse aos participantes da celebração eucarística que Diego, recebendo o segundo grau do sacramento da Ordem, participa da função pastoral da Igreja. “Ele é chamado a ser sinal de Cristo, bom pastor, que dá a vida pelo seu rebanho!”, afirmou.

Durante a homilia, Dom Milton enfatizou que a comunidade de Cajobi é uma comunidade que reza pelas vocações, pois da paróquia já surgiram outras vocações sacerdotais como o padre Deguinor Mário Russo, Ronaldo Miguel e Hamilton Baltazar, e até mesmo dois bispos nascidos ali: Dom Sérgio Aparecido Colombo, bispo da Diocese de Bragança Paulista/SP, e Dom João Corso, que fora bispo da Diocese de Campos/RJ e faleceu em 2017 aos 86 anos. “Quando nós rezamos, quando nós pedimos a Deus que envie operários, Ele não deixa de ouvir a nossa oração”. 

Padre Diego permanecerá na Paróquia São José, em Severínia, como vigário paroquial. E nesta sexta-feira (11), Dom Milton irá ordenar mais um padre para a Diocese de Barretos. O diácono Flávio Pereira será o primeiro padre nascido em Guaraci.

Compartilhe: