quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Artigos

Organização da JMJ 2019 apresenta 3 tipos de pacotes para peregrinos

As Inscrições para a JMJ 2019 ainda não estão abertas, mas o COL (Comitê Organizador Local) já disponibilizou informações sobre as opções que os peregrinos terão para participarem do evento. O Papa Francisco será o primeiro a se inscrever na JMJ, dando o ponta pé inicial para as demais inscrições.
No dia 29 de janeiro, foram apresentados os detalhes sobre as modalidades de inscrição. Os requisitos básicos são: ter entre 15 e 30 anos, completar toda informação do formulário de inscrição, e realizar o pagamento correspondente segundo o pacote de inscrição escolhido. Os diversos pacotes serão habilitados após a inscrição do Santo Padre.
Os peregrinos poderão optar entre três modalidades de pacotes. A “modalidade A” é completa e inclui a estadia no Panamá a partir da tarde da segunda-feira, 21 de janeiro, até a tarde do domingo, 27 de janeiro de 2019 (com possibilidade de se alojar de forma gratuita também no domingo à noite). A “modalidade B” é para o fim de semana, incluindo a estadia no Panamá a partir da manhã da sexta-feira 25 de janeiro até a tarde do domingo 27 de janeiro de 2019 (com possibilidade de se alojar de forma gratuita também no domingo à noite). Já a “modalidade C” é para a vigília e Missa final, incluindo estadia no Panamá do sábado, 26 de janeiro ao domingo 27 de janeiro de 2019. Os custos e detalhes dos pacotes podem ser conferidos no site oficial: www.panama2019.pa/pt/inscricao-peregrinos/
“Todas as modalidades incluem seguro médico, transporte e kit peregrino”, informou o diretor de Registro e Acolhida, Eydin Solanilla. Ainda segundo ele, o fechamento da inscrição pela internet será em 17 de janeiro de 2019.
A JMJ 2019 será realizada no Panamá de 22 a 27 de janeiro e terá como tema “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra (Lc 1, 38)”. Os Atos Centrais, eventos que contam com a presença do Pontífice, serão na Cinta Costera.

Compartilhe: