Ir para o conteúdo

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Artigos

Oito verdades de uma criança de quatro anos (com tradução)

1- Cachorros não usam meias, cachorros“usam” patas (por mais que as patas brancas do nosso shi-tzuse pareçamcom meias brancas, na verdade são patas).
2- Os dinossauros estão “morridos” e nós “vividos” (isso indica que houve um tempo em que os dinossauros estavam vivos e os seres humanos não).
3- Fada do dente é uma profissão (e não queira discutir isso).
4- Lobisomem não existe, “papai-lobo” talvez, Mickey, Minei, Peppa e Peixonauta existem (sempre é bom dar aquela confirmada básica com a mamãe).
5- As pessoas que estão na televisão, de algum modo entraram lá, mas não se sabe como. (tampouco sei explicar como eles conseguem entrar).
6- Doar agasalho para campanha do agasalho no supermercado nem pensar, o agasalho é meu, e se doar, vou passar frio (mesmo que eu tente convencer que as crianças estão passando frio e que você tem outras roupas quentinhas no armário de casa te esperando).
7- A expressão “vamos brincar” significar “mesmo”“vamos brincar” (pular no sofá, inventar estorinhas mirabolantes, correr para lá e para cá, rolar no chão, fazer da cama um navio com todos os bonecos prontos para serem atacados pelo navio pirata inimigo, chutar o cachorro, socar o irmão, arrebentar com a lombar do papai, deixar os vizinhos malucos… ) e não apenas ficar com celular na mão com algum joguinho ligado.
8- A expressão “quero mamar”, significa que vocês são pais desnaturados e estão dando leite do peito até os quatro (quase cinco) anos de idade. (mamar no peito aos quatro anos é extremamente normal caro leitor, você nunca ouviu falar das mães proativas, dos índios, e dos esquimós no norte do Canadá?).
A surpreendente verdade final mais verdadeira entre todas as verdades possíveis é: não existe nada melhor do que ser feliz de verdade como uma linda, encantadora e sorridente criança de quatro anos.

Levon de Araújo Coutinho é barretense de coração, casado, pai de 2 lindos filhos

Compartilhe: