Ir para o conteúdo

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Artigos

O sentido da nossa vida

Cada um de nós tem uma tarefa a cumprir neste mundo. Cada um, com sua vida, deixa uma pegada ou uma marca neste mundo que só pode ser feita por nós mesmos. Descobrimos qual é esta tarefa na medida em que nos damos conta de nossas forças e fraquezas, de nossos talentos e preferências. Por outro lado, também a descobrimos quando observamos as pessoas ao nosso redor.
Deus nos chama por meio das pessoas com quem convivemos e que se encontram em necessidade e desperta em nós a disposição de fazer algo significativo para todos que precisam. Descobrimos nossa tarefa na medida em que procuramos lutar por um mundo mais justo, colocando nesse empenho todas as nossas forças para que as futuras gerações possam viver melhor em nosso planeta.
O ser humano sempre precisa de um sentido que leva à ação. Necessitamos de um objetivo de vida que desperte em nós nossas forças e capacidades. Esse objetivo produz em nós a energia que nos capacita para nos colocarmos em favor dos outros e, assim também crescermos como indivíduos.
Assim, nos tornamos felizes, pois encontramos um sentido para a vida e ela só será plenamente feliz se fizermos algo importante para os outros.

Roger Carmanhan
Seminarista

Compartilhe: