Ir para o conteúdo

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Artigos

O Senhor está pra chegar! (parte 2)

Caro leitor, hoje iremos dar nosso segundo passo em nossa preparação para o Santo Natal. Em todos os domingos que antecedem o Natal iremos propor uma reflexão, para que neste ano possamos fazer de nosso coração uma morada para o Menino Deus.
O evangelho de hoje vem de São Lucas 3,1-6, em que nos é apresentado a figura de João Batista, o precursor, aquele que veio aplainar os caminhos do Senhor. João Batista tem uma missão bem pontual: preparar a estrada para Jesus.Logo, ouvir a João Batista era receber um convite de conversão para mudar sua vida. Quem o seguia chegaria a Jesus.
A nossa reflexão para esta semana é se temos sido como João Batistapreparado as pessoas em nossa volta para se encontrarem com Jesus por meio do nosso testemunho. É triste quando percebemos que por conta de nossas atitudes, as pessoas têm se afastado de Deus. Quantos pais apresentaram o pecado, a dor, a mágoa, a indiferença, os vícios a seus filhos, mas nunca conseguiram apresentar o amor de Deus. Esposos que por conta do adultério, mentira, falta de perdão, criaram uma barreira para Deus.
Nossa missão, de homens e mulheres de fé é de levar as pessoas para Deus, e não as afastar. O que você tem apresentado para as pessoas que convivem com você? Elas estão se aproximando de Deus? Ele está voltando!

Padre Thiago Freitas dos Reis
Pároco da Paróquia Bom Jesus

Compartilhe: