segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Artigos

O Senhor está pra chegar! (Parte 1)

Caro leitor, estamos iniciando neste domingo o Tempo do Advento, ou seja, o tempo da espera, da preparação, para mais uma vez celebrarmos o mistério da encarnação do Verbo de Deus, Cristo Jesus.
Para nós, cristãos católicos, serão quatro semanas de preparação para este grande acontecimento que é o Natal do Senhor. Portanto, irei propor, durante as próximas quatrosemanas, um roteiro de preparação para o Natal, à luz do evangelho de cada domingo deste Tempo do Advento.Assim, nossos leitores terão a oportunidade de se prepararem para o Santo Natal.
Neste primeiro domingo temos o evangelho de São Lucas 21,25-28.34-36. Nele, Jesus começa a dizer de sinais dos fins dos tempos, em que haverá a sua segunda vinda gloriosa. Ele nos alerta que a gula, a embriaguez e as preocupações da vida não devem nos deixardesprevenidos para este dia.
Todos nós prestaremos conta de nossa vida a Deus, uns mais cedo, outros mais tarde, e não temos nos dado conta disso. Temosdesaprendido a conviver uns com os outros, temos nos transformados em pessoas más, temos deixado de amar. Colocamos como meta de vida justamente aquilo que Jesus nos advertiu. Felicidade para muitos é estar ao redor de mesa farta e bebedeiras.Claro, isso tem um preço, as preocupações desnecessárias que vamos acumulando. Não raramente, hoje em dia, deixamos de ter tempo para Deus. Até enfeitamos nossas casas com presépios, mas sabemos muito bem que não há lugar para o Menino Deus em nossas vidas. Temos ferido tantas pessoas que se partíssemos hoje, talvez não deixássemos saudades.
O primeiro passo desta nossa caminhada será olharmos a nossa volta e nos perguntarmos se estamos prontos para a vida eterna, se iremos deixar saudades nas pessoas. O nosso relógio não para, mas ainda dá tempo de mudar nossa vida. Confiemos em Deus, e deixemos que Ele transforme nossa vida, neste Natal. Mudemos de vida!
Padre Thiago Freitas dos Reis
Pároco da Paróquia Bom Jesus

Compartilhe: