quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Artigos

O que é de Deus, acontece

Uma das características da Fundação João Paulo II/Canção Nova é essa: ela não para! Não é que nós queiramos, Deus nos impulsiona. A principal obra da Fundação João Paulo II/Canção Nova, que não é a única, mas é o exponente, são os meios de comunicação. A vontade de Deus é que ela cresça mais e mais!
A Fundação João Paulo II, mesmo sem ter meios, foi fazendo. E as coisas estão aí!
Nós tínhamos recebido de Dom Antonio, que era nosso bispo na época, a “EvangeliiNuntiandi”, um documento da Igreja. E ele me mostrou o número 45, que falava de uma evangelização de jovens, que, apaixonados por Cristo, resolviam dar a Ele as suas vidas.
E até hoje isso acontece! Mas a primeira arrancada não foi fácil. Aqueles primeiros jovens foram heróis, pois eles não viam nada. Nós não tínhamos nada, e eles se aventuraram nesta linda jornada de dar a sua vida a Deus.
Graças a Deus, hoje nós temos um púlpito maravilhoso, moderno, eficaz, que são os meios de comunicação, e não podemos desprezá-los.
Somos uma companhia de pesca, que começou com um programa na Rádio Mantiqueira de Cruzeiro (SP), às 6h da tarde. E no dia de Pentecostes, no ano de 1980, nós inauguramos a nossa rádio. Dom João Hipólito de Moraes estava conosco e foi uma alegria a Rádio Canção Nova no ar.
E olha que beleza a TV Canção Nova hoje, não só por aqui, mas no Brasil inteiro, e pela internet, para o mundo todo. Porque ouvimos o que Deus nos falou e fizemos o que Ele nos mandou fazer, as coisas estão aí. E você, família Canção Nova, ajuda a fazer com que a mensagem do Evangelho chegue a milhões de pessoas!
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Compartilhe: