Ir para o conteúdo

terça-feira, 16 de abril de 2024

Artigos

O pai é o formador dos filhos

A minha vocação se alicerça na firmeza e na honradez de meu pai. Ele é um grande exemplo, foi um grande construtor. A maior construção dele foi eu e meus irmãos. E daí, toda a Canção Nova.
Só posso dar graças a Deus por aquilo que meu pai foi, pois ele construiu a minha vocação. A têmpera que eu tenho, devo a ele. A linda construção que ele fez para Deus, para Igreja se chama padre Jonas Abib e Canção Nova.
E é de Deus que provém toda paternidade, no Céu e na Terra. Deus fez você fecundo porque ele queria você pai, segundo o coração d’Ele. Você é o responsável nesta Terra por cada um de seus filhos, para que eles cheguem ao Céu. Afinal, são filhos do Céu.
Ser pai é muito mais do que simplesmente fecundar a esposa e conceber um filho. Ser pai é educar, é formar. José foi escolhido por Deus e assumiu totalmente a missão de “ser pai” do Menino Jesus. Na educação de um filho, o pai é imprescindível!
São José foi o “molde” no qual Jesus foi formado. Afirmo, sem medo, que o Pai ousou formar seu Filho no “molde” que foi José, para imprimir na humanidade de Jesus a Sua imagem e semelhança.
O plano de Deus é que, como José, o homem seja o formador, o “molde” para seus filhos! É um grande desafio, uma maravilhosa aventura. Homem, Deus conta com você, assim como contou com José.
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Compartilhe: