Ir para o conteúdo

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Artigos

O dom da oração

Muitas vezes em nossos momentos de oração nós buscamos voltar nosso coração para Deus. Mas Deus sempre nos leva a lembrarmos de nós mesmos, nos ocuparmos primeiramente com o nosso coração. Ou seja, em nossas orações devemos buscar primeiro conhecer tudo o que passa em nossos pensamentos e a intensidade dos nossos sentimentos. Esse voltar para o eu significa reconhecer nossas deformidades e impurezas.
Quando nos entregamos em momentos verdadeiros de oração passamos a ter o dom de nos conhecer melhor, a nos confrontar com realidades que existem em nós e ainda não conhecemos, a sermos mais resistentes. Por isso, toda oração pode nos levar ao autoconhecimento, pois quando rezamos nos distanciamos de todos os males, dores e angústias, temos pensamentos puros e verdadeiros.
Esse autoconhecer não deve ser um fim em sim mesmo, mas sim, um meio que nos leva a rezar melhor. Nós precisamos construir uma vida de oração que seja sempre nosso porto seguro onde nos encontramos e assim chegarmos a Deus. Reze sempre, seja fiel a esses momentos, sinta o bem que a oração pode fazer a você e esteja fortalecido pela força que ela pode te dar.

Roger Manoel
Seminarista

Compartilhe: