Ir para o conteúdo

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Artigos

O amor pelo coração de Jesus

Celebramos hoje, uma das comemorações mais difundias dentre as piedades populares, a festa do Sagrado Coração de Jesus. É o próprio Cristo que afirma: “Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei que sou manso e humilde de coração (Mt 11,29).
É uma festa que faz voltar o nosso olhar para o coração transpassado de Jesus que correu sangue e água. É no coração de Cristo que encontramos abrigo e consolo para todas as nossas dificuldades. Ele está sempre aberto para nos purificar e nos colocar num plano de vida novo. Somos convidados a termos o mesmo coração de Cristo, transpassado, mas um coração que acolhe a todos.
Lembramos hoje também da devoção. Quantas são as pessoas que pertencem ao que chamamos de Apostolado da Oração, ou seja, homens, mulheres, jovens e adultos que se põe em oração pelas diversas necessidades da Igreja, pelas vocações sacerdotais e religiosas?
Somos convidados a olharmos para o coração de Jesus e sermos cada vez mais misericordiosos um para com os outros. Sagrado coração de Jesus, tende piedade de nós!
Pedro Henrique Lopes
Seminarista

Compartilhe: