quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Artigos

NOVO BRASIL

Bom Dia Barretos. Um novo Brasil começa a despontar no horizonte. A votação da previdência na semana que se finda, só aconteceu porque o povo saiu às ruas, demonstrando sua vontade e exigindo a aprovação. Perdoem-me, mas não se deve ao governo, ao presidente Bolsonaro e muito menos ao presidente da Câmara Rodrigo Maia, a aprovação da reforma previdenciária, mas sim, ao povo brasileiro, que acordou, se levantou do berço esplêndido, para dar um recado aos senhores parlamentares.
O Brasil já estava cansado das representações teatrais do parlamento, sem que medidas concretas fossem oferecidas à nossa população. O povo acordou e um novo país está surgindo. O recado está sendo dado a todos os políticos, seja em nível nacional, estadual ou municipal.
A época de promessas vãs, dos tapinhas nas costas, de promessa de um emprego no gabinete, para que depois de eleitos esquecerem os compromissos assumidos, chega ao final, para dar início a um novo relacionamento, agora sim, baseado na responsabilidade de cumprir os compromissos assumidos durante a campanha, mas os compromissos com uma administração séria e responsável.
A oposição bem que tentou de todas as maneiras possíveis, impedir a aprovação do projeto, projeto que, apesar de desfigurado com a retirada de estados e municípios do texto final, ainda assim, significou um passo importante na construção de um novo país.
Com denúncias fabricadas, tentaram criar um clima desfavorável e impedir que a sessão da Câmara prosseguisse, questões de ordem, agressões gratuitas com palavreado de baixo calão, cartazes que nos lembravam as manifestações estudantis do século passado, substituíam argumentos e contra argumentos, o que seria o mais lógico numa casa de leis.
Está aberta a temporada das grandes mudanças legislativas que poderão dar ao país uma nova dinâmica. A reforma tributária já está em andamento e deve ser o próximo projeto a ser analisado e votado pelo parlamento no próximo semestre.
Queira DEUS que essa onda de modernidade possa chegar a Barretos, fazendo com que nossa cidade não perca o bonde da história e aproveite o boom de desenvolvimento que deverá imperar no novo Brasil.

BOM DIA BARRETOS.

Compartilhe: