quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Artigos

NÃO ACREDITEI

BOM DIA BARRETOS.

Pela manhã, durante o desjejum, abri o Jornal de Barretos, como o faço diariamente, e li, reli, e tornei a ler, mas não consegui acreditar, muito menos entender o que a notícia relatava. Informava que o SAAE estava abrindo sindicância, para apurar falhas no poção da Assis Chateaubriand, que inviabilizou seu funcionamento integral. 

Bem vamos aos fatos: 1 – Tal poço procurou atender aos novos loteamentos aprovados pela prefeitura e localizados na região Oeste da cidade. 2 – Por lei, os loteadores devem se responsabilizar pelo abastecimento de água e destinação do esgoto dos novos empreendimentos. 3 – Portanto, quem deveria se responsabilizar pelo poço seriam os empreendedores, a não ser que, por um motivo justificável, a prefeitura tenha chamado para si, tal responsabilidade. 4 – De qualquer maneira, perfurado o poço por conta própria ou recebida a obra realizada por terceiros, caberia única e exclusivamente à prefeitura, ou SAAE atestar a qualidade dos serviços realizados antes de recebê-lo. 5 – Em caso de constatar qualquer irregularidade, a prefeitura, ou o SAAE, teriam obrigação de acionar o empreendedor ou a empresa contratada, para refazer o serviço de maneira adequada, sob pena de enquadrá-la no rigor das leis. 5 – Razão pela qual não cabe qualquer medida de abrir sindicância, a não ser, para conceder os 10% sobre os salários para os servidores designados. 6 – Creio que diante de tais fatos, cabe a cada um dos nobres senhores vereadores em particular, e à Câmara como um todo, se posicionarem, dando uma explicação convincente à nossa população para o ocorrido. 

Lembrei então, que também havia lido no jornal do dia anterior, que o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo havia advertido a prefeitura sobre irregularidades constatadas, ficando notificado o senhor prefeito para que tomasse conhecimento do relatório da fiscalização, que continha os apontamentos, ficando advertido de que a falta de medidas corretivas, poderia implicar em emissão de parecer desfavorável à aprovação das contas de 2.019. 

Parece que de nada adiantou a advertência, as medidas continuam sendo tomadas ao sabor de interesses e de acordos políticos. Coisas dos tempos atuais na cidade de Barretos. Aqui, e agora, tudo é festa do peão.

BOM DIA BARRETOS.

Compartilhe: