sábado, 14 de dezembro de 2019

Artigos

Missa na Catedral reúne agentes de pastorais e movimentos ligados ao trabalho com famílias

Membros da Pastoral Familiar, Equipes de Nossa Senhora e dos Encontros de Casais com Cristo (ECC) de Barretos participaram na sexta-feira (08), de uma missa na Catedral Divino Espírito Santo que fazia parte da programação da Semana Nacional da Família.
Durante toda a semana, cada paróquia preparou uma programação própria, e a celebração eucarística foi em comum.
O tema deste ano, “A Família como vai?”, já havia sido refletido na Campanha da Fraternidade de 1994, mas como lema, quando o tema foi “Educação e Família”.
Dom Milton Kenan Júnior presidiu a Eucaristia e disse que a pergunta do tema é um questionamento que todos nós costumamos fazer quando encontramos pessoas conhecidas. “Essa perguntinha se repete para nós. Oxalá que possamos responder não só com a boca, mas com o coração:’Muito bem, obrigado!’”, disse o bispo diocesano que em seguida rogou a Deus para que Ele conceda às famílias a Sua bênção. “Que Ele conceda aos nossos lares a alegria duradoura e a paz!”, suplicou.
Diferente do restante do país, a Semana Nacional da Família em Barretos é antecipada para não coincidir com a Festa do Peão.
A missa foi concelebrada também pelos padres Deusmar Silva – Catedral Divino Espírito Santo, Antonio Kopitski, SCJ – Paróquia São João Batista, Davis Pedott – Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Minibasílica), Luiz Paulo Soares – Paróquia Santa Ana e São Joaquim, Francisco Silva – Paróquia Bom Jesus, e Rogério Caraffini, CSS – Paróquia São Benedito, e contou com a participação também do diácono José Paulo Lombardi.

Compartilhe: