Ir para o conteúdo

quarta-feira, 17 de abril de 2024

Artigos

Misericórdia foi tema de reflexão da 2ª Tarde de Espiritualidade no Seminário Maior em Rio Preto

Na quinta-feira (19), aconteceu a segunda tarde de espiritualidade no Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus, em São José do Rio Preto, local onde vivem e estudam os seminaristas da Diocese de Barretos.
Dessa vez, quem pregou aos seminaristas foi o chanceler do bispado, capelão da Santa Casa de Barretos e vigário paroquial da Catedral Divino Espírito Santo, padre Luís Fernando Nascimento. O sacerdote refletiu com os seminaristas sobre a misericórdia e partilhou um pouco de sua experiência missionária que fez ainda como seminarista.
“Fiz missões em 2009 e 2010 na Diocese de Santarém, no Pará, e em 2011 e 2012 na Arquidiocese de Porto Velho, em Rondônia”, contou o padre Luís Fernando.
O padre José Antônio Quissoto, vigário paroquial da Paróquia São João Batista de Olímpia, conduziu a celebração penitencial e junto ao padre Carlos Fischer, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Abadia, atendeu as confissões dos seminaristas.
A tarde de espiritualidade foi encerrada com a adoração ao Santíssimo Sacramento.
No Seminário em Rio Preto os seminaristas das dioceses de Barretos, São José do Rio Preto e Votuporanga cursam filosofia e teologia.

Compartilhe: