segunda-feira, 17 de junho de 2019

Artigos

México terá a maior imagem de Cristo do mundo

Um grandioso projeto será iniciado na cidade mexicana de Victoria, localizada no nordeste do país: a construção do Cristo da Paz, a maior imagem de Nosso Senhor construída no mundo e um dos projetos arquitetônicos mais importantes da história do país.
Com 77 metros de altura, a imagem do Cristo da Paz poderá ser considerada uma nova maravilha do mundo, superando em tamanho ao Cristo da Concórdia da Bolívia (34,20 metros) e ao Cristo Redentor do Brasil (30,1 metros).
A imagem foi projetada pelo arquiteto mexicano Fernando Romero e representará a Cristo oferecendo um abraço à população. O projeto é uma iniciativa do ator e produtor Eduardo Verástegui, que manifestou seu desejo de deixar um legado de paz ao estado em que nasceu (Tamaulipas), um dos 10 com maiores índices de violência no México, de acordo com o Índice de Paz 2018.
O espaço onde a imagem será erigida terá capacidade para 10 mil pessoas, que poderão se reunir para atos e concentrações especiais. O plano principal do projeto contempla ainda a construção de uma rota ao Cristo da Paz, de uma igreja, um mercado de artesanato, restaurantes, um centro de convenções, um anfiteatro, albergues para peregrinos, hotel, estações de funicular e teleférico, locais comerciais e estacionamentos.
De acordo com os promotores do empreendimento, o lema da obra será ‘A paz esteja com vocês’, como uma resposta ao difícil momento de divisão que o mundo atravessa atualmente. “O Cristo da Paz quer dar uma mensagem de unidade, de Fé, de amor, de esperança, uma mensagem de paz. Isso é o Cristo da Paz que te recebe com um abraço fraterno”, comunicaram os responsáveis pela obra.
Fonte: Gaudium Press

Compartilhe: