quinta-feira, 20 de junho de 2019

Artigos

MÊS DE MAIO

Bom Dia Barretos. Em minha opinião, o mês de maio é um dos mais importantes do calendário gregoriano. Digo isso, porque é o mês das mães, e nada em nossa vida é mais importante que nossas mães. Fonte inesgotável de amor, doação, carinho e superação, para poder cercar o filho do que for mais importante para seu desenvolvimento, quer seja ele físico, intelectual ou afetivo.
Criança, jovem, adulto, solteiro ou casado, quando um problema bate à porta, a primeira pessoa que se pensa em recorrer é à mãe. É também conhecido como o mês das noivas pela preferência das mesmas, em buscar esse mês para suas uniões nupciais. Além disso, fica no outono, quando se colhem os melhores e mais saborosos frutos da estação.
Mas para Barretos, esse ano, maio será o mês de uma nova colheita, a colheita dos frutos das investigações realizadas pelas CPIs instaladas na Câmara Municipal, quer seja ela, a dos holerites premiados, ou a das empresas contratadas para prestarem serviços à prefeitura.
É bem verdade, que o senhor prefeito tentou barrar a CPI das empresas alegando irregularidades na instalação e que ela estava promovendo uma devassa generalizada na administração, mas sua pretensão não foi acolhida pelo Ministério Público e muito menos pelo judiciário.
Também, segundo consta, já se encerrou a investigação promovida pela polícia e, é muito provável, que se chegue a um ponto final, com suas devidas conclusões, as investigações do Gaeco.
Desde janeiro, vivemos o disse que disse de holerites inflados com valores exorbitantes e contratações de empresas, aparentemente com fins escusos. Com isso, o processo administrativo travou a cidade, que entrou num marasmo muito grande, enquanto os serviços públicos deterioravam e a voz de comando desapareceu, pela perda da força moral que deve acompanhar os detentores do poder.
Agora, segundo consta, o diário oficial do município traz a primeira leva de demitidos o que permitirá, dentro do sistema de ação e reação, a vinda a público, de vários episódios que vinham sendo escamoteados. Maio promete.
BOM DIA BARRETOS.

Compartilhe: