terça-feira, 16 de outubro de 2018

Artigos

Mãe, uma dádiva de Deus!

Que dia maravilhoso recordar a importância desta figura em nossas vidas: nossa mãe! Que delicia é ter mãe! Mesmo aqueles que têm suas mães já falecidas, com certeza há lembranças vivas que mostram como valeu a pena cada momento juntos.
É triste vermos tantas ideias sociais que querem banir das escolas a comemoração de uma data tão festiva com o pretexto de assim evitar a tristeza nos alunos que já não as têm. Contudo, é de se perguntar se esta maquinação desastrosa não busca, no fundo, implantar ideologias perversas e criar uma cultura da indiferença. Afinal, a dor que não é lembrada não incomoda o outro. Vai-se criando uma sociedade cada vez menos capaz de sentir e amar o outro em sua dor e carência.
Contudo, hoje é dia de olhar nos olhos dessa mulher tão importante e dizer “muito obrigado”, pois tudo aquilo que somos, em grande parte, se deve a nossa mãe. Há mães mais enérgicas, outras mais carinhosas, outras tímidas, outras audaciosas, outras heroínas e há também as mães que erram, afinal, são humanas. Mas há algo em comum em todas elas: o amor incondicional. Penso que as mães são as melhores atualizações do amor de Deus. Ele também nos ama de forma incondicional.
Hoje, no céu, como em todos os dias, sem sobras de dúvidas, Jesus Cristo deve ter dado um abraço muito carinhoso em sua doce Mãe, como bom filho que é. Aproveitemos nossas mães. Ligue pra ela caso não esteja perto de ti, e se já faleceu, ore por ela. Que nosso dia seja regrado a amor, carinho e principalmente, gratidão, afinal, mãe é uma dádiva de Deus.
Mães, obrigado por tudo! Uma feliz e santa semana a todos.

Pe. Thiago Reis
Pároco da Paróquia Bom Jesus

Compartilhe: