Ir para o conteúdo

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Artigos

“Julho das juventudes”: evangelização juvenil da Igreja no Brasil

Jovens de congregações religiosas, da Pastoral da Juventude no Meio Popular, de Movimentos e Novas Comunidades e também os de grupos paroquiais estarão reunidos no próximo mês de julho por meio do projeto de evangelização proposto pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Projeto IDE.
No “Julho das juventudes”, quatro encontros de diferentes expressões juvenis serão realizados. “Reuniremos nesses encontros nacionais em torno de 2 mil lideranças, o que é uma coisa maravilhosa e que nos ajuda a impulsionar o trabalho com jovens em nosso país”, comenta o bispo de Imperatriz (MA) e presidente da Comissão para a Juventude da CNBB, Dom Vilson Basso.
A proposta de realização desses grandes eventos no mesmo ano veio da Comissão para a Juventude da CNBB. No mês de julho, em Goiânia, haverá o Congresso Nacional da Pastoral da Juventude no Meio Popular. No Rio de Janeiro (RJ), o Encontro Nacional dos Movimentos e Novas Comunidades. E em São Paulo (SP), o Encontro Nacional das Congregações que trabalham com jovens e o primeiro Encontro Nacional dos grupos jovens paroquiais.
Tudo isso, de acordo com Dom Vilson, mostra a riqueza e a diversidade da juventude católica no Brasil. “Mostra as possibilidades que temos de chegar onde o jovem está. Temos a Pastoral da Juventude nas comunidades, no meio popular, nas escolas, a rural, temos os movimentos que estão espalhados em todos os pais, novas comunidades, congregações que trabalham com jovens e temos os grupos jovens paroquiais, que é uma nova expressão”, conta.
Fonte: Canção Nova

Compartilhe: