quarta-feira, 20 de junho de 2018

Artigos

Jovens de 11 cidades participam da 21ª Missão Jovem Estigmatina na Paróquia São Benedito

Encerrou-se domingo (03), na Paróquia São Benedito, a 21ª Missão Jovem Estigmatina. As missões tiveram início na quinta-feira, Solenidade de Corpus Christi. A programação contou, além de visitas missionárias, de uma noite de louvor e uma caminhada pela paz pelas ruas do centro de Barretos.
Participaram 168 jovens de 11 paróquias assistidas pelos missionários Estigmatinos: Guarapuava/PR, Curitiba/PR, Itararé/SP, Praia Grande/SP, São Caetano do Sul/SP, Mooca – São Paulo/SP, Ribeirão Preto/SP, Marília/SP, Salvador/BA, Uberaba/MG, e também jovens da Paróquia São Benedito. Os jovens missionários contaram com a colaboração de cinco padres, dois diáconos e seminaristas estigmatinos.
Aproximadamente 95 residências foram visitadas pela juventude missionária, além de visitas a instituições como o Hospital de Câncer, asilo, creche etc.
Segundo o religioso estigmatino, Rodrigo Antunes de Lima, o grande objetivo da Missão Jovem Estigmatina é jovem evangelizando jovem, proporcionar a cada jovem missionário um encontro com Cristo a partir do encontro com o próximo, e nesse momento anunciar o amor e a misericórdia de Deus que acolhe a todos. “A missão tem a intenção de fazer ecoar na paróquia missionada o ardor pela evangelização, testemunhar a alegria e a ousadia de ser um jovem missionário”, ressaltou.
O lema da edição deste ano da missão foi “Uma canção de amor para o seu coração”. No final da missa de encerramento presidida pelo provincial dos Padres Estigmatinos, padre Jordélio Siles Ledo, foi anunciado que a Paróquia Santa Edwiges de Campinas/SP, receberá a Missão Jovem Estigmatina em 2019.

Compartilhe: