segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Artigos

Jesus, nosso Rei!

Neste domingo, a Igreja celebra Jesus Cristo, Rei do universo. Esta data assinala o término de mais um ano litúrgico para nós cristãos católicos. É como se fosse ano novo na Igreja. Ocasião em que reafirmamos o senhorio de Cristo em nossa vida. Contudo, este senhorio precisa ser mais do que apenas uma fala, precisa se tornar gesto concreto em nossa vida. Este final de semana é para todos nós um convite a reconhecer quem é o senhor de nossas vidas. E neste ponto, não nos iludamos: podemos estar na igreja, mas Cristo não ser o Senhor.
Quantas pessoas se tornaram escravas do dinheiro, do sexo, do ego. Pessoas que mesmo se dizendo religiosas trazem consigo sentimentos tão distantes do evangelho. É momento oportuno de olharmos para dentro de nós e vermos quais têm sido as motivações de nossas escolhas. Talvez nos daremos conta de quanto temos andado longe de Cristo Jesus.
Temos sim que correr atrás de nossos sonhos, buscar melhorar de vida, isso em nada fere nossa fé.Contudo, o que não posso é deixar que estas questões tirem Deus do centro de minha vida. É preciso, mesmo diante da correria do nosso tempo, ter um lugar especial para a oração, para deixar Deus nos visitar, estar no meio de nós. Não podemos deixar Deus nos visitar e dar com a porta fechada. Muitas de nossas lágrimas seriam evitadas se deixássemos Jesus ser o nosso Senhor.
Preste atenção à sua volta e verá como as drogas, o adultério, a mentira, a corrupção, os vícios têm deixado rastros de destruição. Caro leitor, dê uma chance para Jesus te governar!Garanto que não se arrependerá! Uma feliz e santa semana. Deus te abençoe. Viva Cristo Rei!
Padre Thiago Freitas dos Reis
Pároco da Paróquia do Bom Jesus

Compartilhe: