quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Artigos

Jesus está sempre conosco!

Temos retratado no evangelho de hoje, proposto pela Liturgia, uma importante passagem para a Igreja: o chamado de Mateus, chefe da coletoria de impostos. Sabemos que Jesus, na escolha dos apóstolos, não fez escolha ou separação de pessoas, mas chamou aqueles que tinham o coração aberto para compreender e depois anunciar a boa-nova do evangelho a todos.
A escolha de Jesus causa uma estranheza e provoca muitos comentários das pessoas importantes da sociedade da época, ao qual questionam que Jesus está sempre com os pecadores, fazendo refeição com eles e também tendo eles como companheiros.
Imediatamente, Jesus afirma que não são os sadios que precisam de médico, mas sim os que não possuem tanta saúde, e continua dizendo que quer misericórdia e não sacrifício, afirmando não chamar os justos, mais os pecadores!
Trazendo para nossa realidade, podemos compreender que Jesus está conosco mesmo quando nos afastamos Dele por meio do pecado. Mas é importantíssimo ter o nosso coração aberto para que a graça de Deus penetre nele e o transforme num coração cheio de graça e bondade!

Pedro Henrique Lopes
Seminarista

Compartilhe: