Ir para o conteúdo

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Artigos

Intenção de oração do papa para agosto é pelas famílias

No Vídeo do Papa deste mês de agosto, Francisco propõe ao Apostolado da Oração a intenção universal de oração pelas famílias. No vídeo-mensagem lançada o dia (02), o Santo Padre fala sobre o tema “As famílias, um tesouro”.
“Ao falar das famílias, muitas vezes me vem à mente a imagem de um tesouro. O ritmo de vida atual, o estresse, a pressão do trabalho e também a pouca atenção das instituições podem colocá-las em perigo”, afirma o pontífice no vídeo.
O Papa Francisco reforçou que as grandes escolhas econômicas e políticas devem proteger as famílias como um tesouro da humanidade, e disse não ser suficiente falar da sua importância, e ser preciso propor medidas concretas para que esta possa desenvolver seu papel na sociedade.
A mensagem está em sintonia com o 9º Encontro Mundial das Famílias, que acontecerá no final do mês em Dublin, na Irlanda. A Igreja no Brasil se prepara para este momento com a Semana Nacional da Família, de 12 a 18 de agosto, cujo tema é “O Evangelho da Família, alegria para o mundo”. Entretanto, em Barretos, por conta de um Decreto Municipal, a Semana da Família acontece desde domingo nas paróquias da cidade.

Compartilhe: