quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Artigos

Grupo de Jovens da Minibasílica organiza o Holywins para o dia 1º de novembro

O grupo de Jovens “Filhos de Maria” da Quase Paróquia Nossa Senhora Aparecida, a Minibasílica de Barretos, promove no dia 1º de novembro, a partir das 20h, no Espaço Gutty Eventos, a primeira edição do “HolyWins – A santidade vence!”.
O evento acontece na Solenidade de Todos os Santos e contrapõe o Halloween, a tradicional festa pagã que celebra as bruxas e que acontece em diversos países no dia 31 de outubro. Nesta celebração, as pessoas se fantasiam com temas referentes às trevas, enquanto que no Holywins os participantes se caracterizam por fantasias referentes aos santos da Igreja Católica e figuras bíblicas.
Os ingressos estão à venda na secretaria da quase paróquia, no bairro Marília, no valor de R$ 5,00 (cinco reais). A festa vai contar com barracas de pasteis, mini pizza, salgados e bebidas.
Segundo a irmã Ivone Bispo, da Congregação das Servas de Santa Teresa do Menino Jesus, que acompanha o trabalho dos jovens na Minibasílica, o dia 1º de novembro é a data em que a Igreja Católica celebra a memória de todos que gozam no céu do prêmio que Deus tem preparado a todos os que amam e se deixam amar por Ele. “Eles são os santos, os que vivem eternamente no céu, e nós também somos chamados a viver a mesma santidade!”, enfatiza.
A religiosa explica que a denominação Holywins é a junção das palavras inglesas “holy” (santo) e “win” (vencer), de modo que significa ‘A santidade vence’ porque Deus é mais forte que o mal, que nossos pecados e que os males espirituais. “O amor é mais forte!”, destaca.
A ideia inicial do Holywins partiu de um evento de mesmo nome, realizado na França, em que jovens católicos se reuniam numa noite de vigília para fazer adoração ao Santíssimo Sacramento, com sacerdotes disponíveis para atender confissões, espaço para pregações e shows de músicos cristãos. A juventude francesa queria oferecer uma opção de festa cristã que, ao invés das bruxinhas e das fantasias aterrorizantes, propagasse valores de vida eterna.
Eventos como este já acontecem em cidades de países como Polônia, Espanha, Áustria e Argentina. No Brasil, o Holywins já é celebrado em cidades como Porto Alegre/RS e Araraquara/SP.
O Espaço Gutty Eventos fica na avenida dos Coqueiros, 0458 – Jockey Club.

Compartilhe: