Ir para o conteúdo

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Artigos

FESTA DO PEÃO

BOM DIA BARRETOS.

Hoje, não devo abordar nossos problemas caseiros, pois estamos em pleno período de festas, e recebendo milhares de turistas e amigos. Quase em todas as casas, os barretenses estarão recebendo, com muita alegria, visitas de amigos ou parentes, que vieram para a Festa do Peão. 

Até a cidade está recebendo um retoque todo especial, em sua aparência, para melhor receber nossos visitantes e, entre eles, o nosso Presidente Bolsonaro, que espero seja recebido com o carinho que ele merece, e que a cidade sempre dedicou aos nossos visitantes. 

Recebemos aqui diversos presidentes e todos receberam o devido afago do nosso povo. Quem se dispõe a enfrentar toda a mídia, para recolocar o país de volta nos trilhos, tem que merecer o respeito e o carinho de seu povo. 

Creio também, que é uma boa hora, para conscientizá-lo da necessidade de uma nova ponte Gumercindo Penteado sobre o Rio Grande, e quem sabe duplicá-la, já prevendo para um futuro próximo o retorno do transporte ferroviário, e assim ocorrendo, prover o prolongamento do traçado da ferrovia em direção ao Triângulo Mineiro. 

Me informaram que o Governador se antecipou ao Presidente, talvez por já se colocar como candidato à presidência para as próximas eleições, e anunciou a liberação de recursos para recapear as nossas ruas, além de recursos para a saúde. 

Pena que nada foi dito sobre o nosso aeroporto, e parece que também ninguém o rememorou do compromisso de reiniciar os voos a partir de setembro. Pena que não se reivindicou agilidade para as obras do aeroporto. Agora, veem com a notícia de que nosso aeroporto só vai começar a operar em janeiro, e assim mesmo com aviões de pequeno porte. 

Creio que nossa cidade merece um pouco mais de atenção de nossas autoridades, mas para isso, temos que reivindicar, pois os barretenses estão cansados de tantas promessas não cumpridas. Falamos das reivindicações aos governos federal e estadual, mas não poderia deixar de reforçar aqui, as reivindicações dos barretenses à administração municipal. Todos esperam que se reimplante em nossa cidade, uma administração séria e comprometida com o bem-estar de nosso povo. 

Finalmente, desejo que a Festa do Peão deste ano, seja um sucesso em todos os sentidos, como tem sido todas as festas, cada uma suplantando o sucesso da anterior. E ao nosso povo, quero relembrar o cuidado que devemos ter com as nossas casas, a proteção de nossos bens, com os celulares no parque, além de muita atenção, com o trânsito e as bebidas, que podem nos trazer sérias consequências, deixando-nos com um gosto amargo ao final da festa. 

Feliz festa a todos.

                                                

BOM DIA BARRETOS.

Compartilhe: