sábado, 20 de julho de 2019

Artigos

Episcopado escolhe representantes das sub-regiões pastorais do Regional Sul 1

Na tarde do dia 12, como parte da programação da 82ª Assembleia dos Bispos do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizada em Itaici, Indaiatuba (SP), entre os dias 11 e 13, os bispos do Estado de São Paulo elegeram os responsáveis das sub-regiões Aparecida, Botucatu, Campinas, Ribeirão Preto 1 (RP 1), Ribeirão Preto 2 (RP 2), Sorocaba, São Paulo 1 (SP 1) e São Paulo 2 (SP 2).
Os bispos escolhidos têm a incumbência de motivar o trabalho pastoral em suas respectivas sub-regiões. Na sub-região Aparecida, o bispo diocesano de Caraguatatuba, Dom José Carlos Chacorowski, será o responsável. Em Botucatu, o incentivo ficará por conta de Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano de Presidente Prudente, e na sub-região Campinas pelo bispo auxiliar de São Carlos, Dom Eduardo Malaspina.
Nas sub-regiões RP 1 e RP 2, a animação pastoral será realizada, respectivamente, por Dom Moacir Silva, arcebispo de Ribeirão Preto, e pelo bispo diocesano de Barretos, Dom Milton Kenan Junior. A motivação pastoral em Sorocaba será feita pelo seu arcebispo Dom JulioEndiAkamine, SAC.
O Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, é o representante escolhido para a sub-região SP 1, e para a SP 2, o bispo diocesano de Osasco, Dom João Bosco Barbosa de Sousa, OFM.
Também foi eleita durante a Assembleia a nova presidência para o quadriênio 2019-2023. Dom Pedro Luiz Stringhini, bispo diocesano de Mogi das Cruzes, foi reeleito presidente do Regional Sul 1, e como vice-presidente, o bispo diocesano de Guarulhos, Dom Edmilson Amador Caetano, O.Cist., e para a função de secretário, o episcopado paulista elegeu Dom Luiz Carlos Dias, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo.

Compartilhe: