quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Artigos

Encontre coragem para definir estratégias, seja determinado!

Tentativas e erros… Vou por aqui, e se não der certo vou por lá ou por ali, ou ainda por aquele outro caminho… Vivermos desta maneira, sem foco, planejamento e uma estratégia que contemple nossas competências e habilidades será viver uma aventura arriscada.
Algumas pessoas, em momentos de desespero, procuram atirar para todos os lados, sem nenhum objetivo claro e definido, e assim acabam por gastarem tempo e energia em atitudes que não trarão resultados, somente aumentara os problemas e acarretara o temido “desespero” acompanhado pelo “stress”.
Deste modo, podemos perceber e afirmar que o foco direcionado, a persistência e a vontade de chegar lá, são os mais importantes e, talvez, os fatores determinantes que separam as pessoas que “tentam” daqueles que efetivamente “conseguem”. O sucesso brota da capacidade que temos de se organizar e ir em busca daquilo que almejamos e sonhamos com coragem, organização e determinação. Ao observar as pessoas de sucesso perceberemos o quanto elas se prepararam para ocuparem seus respectivos lugares e suas conquistas vitoriosas.
Sem um plano de ação claro e objetivo todas as nossas ações podem ser desalinhadas e nos levarem ao fracasso, a decepção e a desistência. É preciso ter coragem e entusiasmo para partimos para ação. Esta realidade faz parte de toda nossa existência, pessoal, social, profissional e espiritual. “É necessário abrirmo-nos sempre à realidade em nossa volta e refletirmos se realmente estamos fazendo o nosso melhor e qual tem sido nossos planos de ações e os caminhos que temos trilhado”. O encontro pessoal com Deus através da oração nos dará um melhor discernimento sobre nossas ações, não desista de rezar, e ser determinado, coragem!

Daniel Canevarollo
Seminarista

Compartilhe: