quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Artigos

E se estiver perdendo tempo?

Hoje, gostaria de me dirigir aos namorados, a estes casais que por hora estão juntos partilhando a vida. Tem um ditado que diz “namoro bom, é namoro pra casar!”. Não sei se já ouviram esta expressão, mas ela é verdadeira. Num mundo cada vez mais descartável, infelizmente, temos feito isso também com nossos relacionamentos e não nos damos conta o quanto isso tem sido prejudicial, o quanto isso tem destruído nossa felicidade. 

Digo isso pelo fato do tempo que perdemos em relacionamentos que não vão caminhar para o futuro. Sabe aquela história de curtir o momento, deixar rolar? Pois bem, é esse o problema. Enquanto deixamos rolar, a vida passa, os anos passam e, de repente, nos damos conta que nada construímos, que nada ficou dos últimos anos. Isso sim é jogar a vida fora. 

Por isso, fica a dica: acredite sim no amor, acredite sim na família, acredite sim no casamento. Esta estrada não é de tristeza, mas sim, de uma história verdadeira. Não se espelhe em relacionamentos que não deram certo; busque sempre exemplos que deram certo e você verá que nunca foi sorte, sempre foi a presença de Deus e a doce arte de aprender a recomeçar e a reconquistar. 

Um namoro, pra valer a pena, não pode ser bom apenas pelas noites de balada ou companhia nos momentos difíceis. Namoro bom é aquele que você se vê envelhecendo com a pessoa, se vê construindo uma vida juntos. Isso sim é um ótimo namoro. Contudo, não se esqueça que os dois precisam olhar juntos para esta meta. 

“Pombinhos”, não percam tempo deixando de serem felizes de verdade, não tenham medo de trocar o momento por uma vida inteira. Uma feliz e santa semana! Deus abençoe a todos!

Padre Thiago Freitas dos Reis

Pároco da Paróquia Bom Jesus

Compartilhe: