Ir para o conteúdo

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Artigos

Dom Milton preside missa em ação de graças pelo 18º ano de dedicação da Catedral Diocesana

Dom Milton Kenan Júnior presidiu a missa em ação de graças pelo 18º ano de dedicação da Catedral Divino Espírito Santo, na segunda-feira (19). A celebração contou com a presença de padres que concelebraram com o bispo, alunos e professores da Escola de Teologia para Leigos “Santo Tomás de Aquino”, em razão da abertura do ano letivo.
No início da Eucaristia, o bispo diocesano disse que a Igreja Particular de Barretos estava em festa com a celebração da dedicação da Catedral. “Pelas mãos de Dom Pedro Fré (terceiro bispo diocesano), esta igreja há 18 anos foi consagrada a Deus para ser um sinal vivo da santidade; para ser um sinal vivo da presença de Cristo no meio de nós”, destacou o prelado.
Na oportunidade, três alunos receberam o certificado de conclusão do curso: Elisabete Dias de Aquino, Mercedes de Souza Lima e Nildo de Freitas Goes. Foi apresentado o programa de aulas para este ano pelo diretor da escola, padre Ronaldo Miguel: Introdução às Sagradas Escrituras, Introdução à Teologia, Patrologia (Semana Teológica) e Introdução à Teologia Moral e Teologia da Revelação.
As inscrições terminam no dia 23 nas secretarias paroquiais, e as aulas acontecem às segundas-feiras, a partir do dia 05 de março, às 20h, na Sede dos Vicentinos, na Rua 34, em Barretos. Mais informações com a secretária da Escola de Teologia, Ivone Vicentini: (17) 33322-8490 / 99773-0860.

Compartilhe: