Ir para o conteúdo

sábado, 10 de junho de 2017

Artigos

Dioceses do Brasil devem realizar a Jornada de Oração pelo Brasil no dia de Corpus Christi

O Conselho Episcopal de Pastoral – CONSEP, em sua última reunião, de 30 a 31 de maio passado, mais uma vez, refletiu sobre o momento religioso, político, econômico e social do Brasil. À conclusão, foi solicitado que a presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviasse aos bispos do Brasil uma sugestão de oração pelo país, juntamente com o pedido de que, no dia de Corpus Christi, todas as comunidades, todos os fiéis, se unissem em prece nessa intenção. 
Por essa razão, o bispo diocesano de Barretos, Dom Milton Kenan Júnior, encaminhou aos padres a oração que deve ser rezada na próxima quinta-feira, dia 15, Solenidade de Corpus Christi, em todas as paróquias do bispado e que as mesmas realizem neste dia a Jornada de Oração pelo Brasil, em comunhão com as demais dioceses do país.
“Como o Santo Padre pediu que rezássemos pela paz no mundo, poderíamos pedir às nossas comunidades que rezem pelo Brasil. Diante de tantas incertezas, corrupção, violência, injustiças, elevemos juntos a nossa oração. No dia em que celebramos a presença singela, próxima, alimentadora, esperançada de Jesus entre nós na Eucaristia, prestemos esse serviço ao nosso país”, escreveu o secretário-geral da CNBB e bispo auxiliar de Brasília, a todos os bispos do Brasil,Dom Leonardo Ulrich Steiner.
Crédito da Foto: Imagem ilustrativa – AFP/VEJA

Compartilhe: