Ir para o conteúdo

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Artigos

Diocese retoma o trabalho diocesano da Pastoral da Comunicação

Promovido pela Comissão Diocesana de Comunicação, foi promovido no sábado (09), um encontro diocesano da Pastoral da comunicação. Os participantes eram de 15 paróquias da diocese e de uma congregação religiosa.
O evento, realizado na Cúria Diocesana, marca o retorno dos trabalhos pastorais em torno dos meios de comunicação social de forma organizada na diocese.
Cada participante apresentou o trabalho que realiza, como por exemplo boletins paroquiais, programas de rádio, administração de redes sociais e web rádios católicas.
Dom Milton Kenan Júnior disse que se a Igreja quer avançar na ação evangelizadora é preciso avançar também na dimensão dos meios de comunicação. “Nós temos recursos, nós temos os instrumentos, mas ainda a gente não aprendeu a usá-los. A gente não se deu conta de que é um recurso extremamente valioso para articular a nossa ação evangelizadora. (…) Organizados a gente consegue fazer mais do que cada um fazer sozinho”, disse.
O coordenador diocesano da Pastoral da Comunicação, frei Mauro de Oliveira, ofm, apresentou o que é a Pastoral da Comunicação nos âmbitos diocesano e paroquial e destacou que o trabalho deve considerar quatro eixos: formação, articulação, produção e espiritualidade.
Em grupos, os participantes responderam duas questões: quais as dificuldades e necessidades na paróquia no que se refere à comunicação, e quais propostas teriam para a realização do trabalho diocesano da Pastoral da Comunicação.
No dia 23, a Comissão Diocesana de Comunicação se reunirá para avaliar o evento e começar a planejar o trabalho diocesano a partir das respostas dos grupos.

Compartilhe: