sábado, 24 de agosto de 2019

Artigos

DIA DAS MÃES

Bom Dia Barretos. Confesso que os fatos que envolvem nossa comunidade atormentavam meu cérebro, para que os abordasse no dia de hoje, mas uma luz cintilante me relembrava, que o nosso calendário reservara essa data para que homenageássemos nossas mães. Nada que pudesse acrescentar aos fatos que vêm ocorrendo é mais importante que o amor que envolve a maternidade, o respeito e o carinho que devemos devotar às nossas mães.
Um poeta, já havia dito que ser mãe é sofrer no paraíso, mas eu acredito mesmo, que ser mãe é ter a alma invadida pela alegria de ter continuado a obra do CRIADOR, portanto, estar vivenciando o paraíso aqui na Terra. Até CRISTO, quando veio ao mundo para nos redimir do pecado original, o fez através do ventre materno.
E esse anjo sem asas, a quem na Terra damos o nome de mãe, muitas vezes abdica da vida glamorosa, de viagens de passeio, de festas bajuladas, para conscientemente se dedicar à maternidade, com uma alegria infinita, própria das pessoas que têm a consciência de que estão cumprindo uma missão divina.
Após nove meses de gestação, acompanhada por bênçãos diárias, dirigidas ao feto em desenvolvimento, nos recebe em seus braços para nos amamentar e acompanhar cada passo de nosso desenvolvimento. Com amor e afeto, sem reclamar uma única vez, das noites mal dormidas, sempre com carinho e amor vai nos acalentando em seus braços, enquanto com uma suave canção de nanar nos faz adormecer.
Mãe faz do cuidar de seu rebento, a razão de sua vida, mesmo quando à noite, com os olhos semicerrados, tem que se levantar para trocar suas fraldas, cuidar das dores de barriga e tornar a amamentá-lo.
Gostaria de presentear cada mãe no dia de hoje, com um poema, pena que não sou poeta, talvez com um botão de rosa, mas para isso, a distância me impede, então, o faço com uma prece ao Criador para que as cubram de bênçãos, que a vida sempre lhes sorria e que tenham o merecido reconhecimento da família e da sociedade. Parabéns mães.

BOM DIA BARRETOS.

Compartilhe: