sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Artigos

Deus nos forma na oficina da vida

Nossa vida desemboca na eternidade. Vida eterna não é simplesmente uma vida que nunca mais vai acabar, mas é vida em plenitude. Nós temos um anseio de felicidade, de alegria e de paz. Temos esse anseio de realização e de vida perfeita. Tudo isso vai acontecer na eternidade.
Nossa vida é cheia de dificuldades, doenças, desentendimentos, desencontros … É um verdadeiro vale de lágrimas, apesar de todo o nosso esforço para melhorar. Compare essa vida presente com uma eternidade feliz. É para essa felicidade que fomos feitos!
Não posso medir minha vida pela situação de conforto ou desconforto que tenho no momento. Não é que Deus queira que eu sofra, ao contrário, a partir de tudo isso que vivo, Ele me sustenta e vou me tornando Sua imagem e semelhança.
Quando o artista pega o formão e o martelo, já calcula onde vai cortar, porque, se não cortar certo, não conseguirá formar a imagem ou deixará faltando uma parte do corpo. O artista dá um golpe preciso. Só ele sabe por que está cortando. Assim também Deus vai nos “formando” e isso dói, pois Ele permite que muita coisa seja cortada em nossa vida. E para sermos imagem e semelhança de Deus, Ele vai precisar cortar muito.
Deus nos forma com os problemas que vivemos em nossa casa! É aí que o Senhor está burilando você, nas dificuldades que você enfrenta. Deus nos forma na oficina da vida. Ele conhece o íntimo do nosso coração e sabe o os sentimentos que precisam ser cortados: nossa ruindade,orgulho e egoísmo.
Ou Deus corta e quebra você na oficina dessa vida, ou você vai chegar ao Céu despreparado. Precisamos chegar lá como imagem e semelhança de Deus.
O Céu é viver no Senhor! É como se fôssemos arremessados para dentro de Deus. Nossa felicidade não é nenhum prazer humano, mas justamente sermos projetados em Deus e vivermos dentro Dele. Você só vai chegar à eternidade se estiver moldado; se durante esta vida, todas as arestas já tiverem sido cortadas. Aí está a felicidade!
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Compartilhe: