Ir para o conteúdo

sábado, 20 de abril de 2024

Artigos

Deus está conosco, Ele não nos abandona!

O Pai das Misericórdias quer que não haja aflição, nem lágrimas. Se vierem aflições, lágrimas, aguenta firme, meu filho! Porque é apenas por um tempo. Rogue ao Pai das misericórdias, para que Ele mude a situação.
Quando nós estamos em situações difíceis, como Tobit, não podemos desanimar. Ele ficou cego e não tinha mais nada, apenas sua esposa fazia trabalhos manuais para vender e sustentar a casa. Tobit não desanimou, não murmurou, não abandonou a Deus. Pelo contrário, ele confiou em Deus.
Foi preciso que seu filho, Tobias, fizesse toda aquela viagem acompanhado pelo anjo e voltasse. Passaram-se anos, mas a salvação chegou, a cura, a libertação, a vida chegou. Tobit voltou a enxergar.
Muita gente diz que é Deus quem manda sofrimento, não. A própria Escritura explica que toda dor, e a própria morte, não foi introduzida no mundo por Deus, porque Ele não quer a morte, a dor, o sofrimento dos seus filhos.
Quando nos revoltamos contra a dor, o sofrimento, na verdade estamos nos colocando fora da vontade de Deus. Deus está comigo e Ele quer que eu enfrente o sofrimento, que me defronte não com Deus, mas com o sofrimento, como Tobit fez.
É isso que Deus espera de cada um de nós. Ele está conosco, não nos abandona! Especialmente nos momentos de dor, de sofrimento, de morte, em todas essas situações Ele está mais presente, mais próximo de nós.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Compartilhe: