quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Artigos

Deus e sua simplicidade

Quantas vezes no dia a dia paramos para refletir como nos relacionamos com Deus e também a forma que estamos levando esse contato com Ele. E ao pararmos para pensar sobre essa realidade podemos concluir que, às vezes, o meu relacionamento com Deus está muito complicado, ou estou distante de Deus, ou ainda uma infinidade de motivos.
Pois bem, uma chave para nos relacionarmos com Deus e superarmos todas essas dificuldades é ter em mente que Ele é simples, que não precisamos sermos grandes santos para termos o contato Dele. Deus está pronto ajudar quem for buscá-lo, mas essa busca deve ser dotada de sinceridade de coração!
Para bem ilustramos isso, Salomão, filho do escolhido Rei Davi se dirige a Deus não para buscar sabedoria e riqueza, mas sim o discernimento para ajudar melhor o seu povo. E Deus vendo isso, concedeu- lhe o discernimento pedido, bem como também poder e riquezas eternas.
Isso quer dizer que para nós termos um bom relacionamento com o Senhor é necessário que peçamos coisas ou graças que são úteis não somente a si, mas a todas as pessoas com quem convivemos… É isso o que nos ensina o mestre Jesus. Devemos ser para o outro e no outro um sinal de salvação! Que Deus sempre nos ajude nessa caminhada de vida!

Pedro Henrique Lopes
Seminarista

Compartilhe: