quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Artigos

A dádiva da vida

Hoje tenho uma alegria muito grande para partilhar com você, caro leitor. Celebro mais uma primavera. Que alegria poder celebrar mais um ano de vida cheia de histórias, de lágrimas, de sorrisos, de Deus. Isso me faz louvar a Deus sempre pela dádiva da vida.
Todos nós deveríamos agradecer ao Senhor diariamente pelo dom da vida. Mesmo que estejamos em meio a dores e prantos. Sei que há dias difíceis, que gostaríamos que nunca existissem, mas há também dias maravilhosos que gostaríamos que nunca terminassem. Ao final, daremos conta de que cabe a cada um de nós escolher quais serão os dias mais importantes de nossa vida, os tristes ou os alegres. Mas uma coisa é certa, todos os dias valem à pena, seja pela colheita, seja pelo plantio. Nos dias difíceis, dolorosos, sejamos pacientes e misericordiosos, e nos dias alegres sejamos gratos e humildes, mas em todos, sejamos pessoas de esperança e fé.
Portanto, que aproveitemos a vida, que a partilhemos. Que a gastemos amando, perdoando, visitando amigos e criando novos círculos sadios de amizades. Que acreditemos mais em nós mesmos e nunca deixemos a frieza fazer morada em nosso coração. Que façamos de nossa família nosso maior tesouro e de nossa fé em Deus, a nossa maior força.
Desejo a você, caro leitor, que o dia de hoje seja acalentador, e que aprendamos dia após dia a amar e a viver.
A lição para a semana: ame a sua vida, retome em tuas mãos, refaça laços e sorria para um desconhecido, afinal, a vida é uma dádiva! Uma boa e santa semana. Deus abençoe!
Pe. Thiago Reis
Pároco da Paróquia Bom Jesus

Compartilhe: