Ir para o conteúdo

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Artigos

Cruz Missionária e imagem de Nossa Senhora peregrinarão a diocese

No domingo (29), tem início na diocese a peregrinação da Cruz Missionária acompanhada da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida.
Segundo o bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior, “essa peregrinação quer marcar nas nossas comunidades a celebração do Mês Missionário Extraordinário e, ao mesmo tempo, o apelo do Projeto ‘Setorizar para Evangelizar’”. “A Cruz Missionária recorda a Páscoa de Jesus que ilumina a nossa vida e a nossa missão”, explicou.
O Papa Francisco proclamou outubro de 2019 como Mês Missionário Extraordinário com o objetivo de despertar em medida maior a consciência da missio ad gentes e retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral. Trata-se de acontecimento eclesial de grande importância que abrange as Conferências Episcopais do mundo inteiro, os membros dos institutos de vida consagrada, as sociedades da vida apostólica, as associações e movimentos eclesiais.
As primeiras paróquias a receberem a Cruz Missionária serão as da Região Pastoral Colina: Paróquia São José (Colina): 29/09 a 01/10; Paróquia São Gabriel 02 a 04/10; e Paróquia São José (Morro Agudo): 05 a 07/10.
Depois, a Cruz passará pelas paróquias da Região Pastoral Guaíra no mês de outubro. Em Barretos as réplicas chegam no dia 20 de outubro, na Paróquia Bom Jesus.
A programação completa está disponível no site da diocese: www.diocesedebarretos.com.br.

Compartilhe: