quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Artigos

CORPUS CHRISTI

Bom Dia Barretos. Essa semana, comemoramos Corpus Christi, a festa do corpo de Jesus. Comemoramos, em verdade, a instituição na Santa Ceia, por Jesus, da Eucaristia, ou seja, a presença real de Jesus Cristo na hóstia servida. Nas sagradas escrituras, a Eucaristia está representada pelo pão e pelo vinho que Cristo ofereceu aos seus discípulos, a quem disse: fazei isso em memória de mim.
Para quem tem fé, nenhuma explicação é necessária, e para quem não a tem, nenhuma será suficiente. Bendito, pois os homens de fé, pois a eles será reservado um lugar na morada eterna. A fé nos conduz à prática da caridade, ao amor ao próximo, baliza nossa conduta e pavimenta nosso retorno ao plano espiritual.
Ao nos conceder o livre arbítrio, o Criador nos deu a oportunidade de crescermos espiritualmente, de desbastarmos nossas arestas, para que possamos retornar num nível de espiritualidade maior. Independentemente do pastor, ou de quem a ministra, a Eucaristia paira acima dos homens, representa a comunhão espiritual entre o Criador e o ser criado, que se materializa pela fé, permitindo que as energias fluam normalmente reforçando o nosso ser.
As procissões, os tapetes decorando ruas, os altares levantados, são apenas manifestações mundanas, que nada acrescentam, a não ser, a demonstração pública de respeito e fé, que as nutrem. O que vale mesmo, é a fé que brota em nossos corações, invade nossas almas e nos dá a certeza de que não estamos aqui por acaso, mas sim, para cumprir uma missão, missão que nos foi delegada para alcançarmos nosso desenvolvimento espiritual.
A Eucaristia pode ser ministrada em qualquer lugar e ocasião, porque o valor da Eucaristia não está em quem a administra nem no local que foi administrada, mas sim, na alma e na fé de quem a recebe. Foi Cristo que disse a um doente: Vá, a tua fé te curou. A Eucaristia sem fé é blasfêmia, mas quando a fé nos move a recebê-la, estamos fazendo jorrar sobre nós e nossas famílias as bênçãos do Senhor.
Que ao se comemorar Corpus Christi, a fé esteja sempre convosco meus irmãos barretenses, bem como a todos àqueles que nos acompanham pela Rádio Jornal, e que através da fé, possam estar sempre recebendo as bênçãos de Cristo, que por muito nos amar, nos resgatou para a vida eterna, morrendo numa cruz.

BOM DIA BARRETOS.

Compartilhe: