sexta-feira, 22 de março de 2019

Artigos

Comunidades celebram Festa da Epifania com devoção a Santos Reis

Neste dia a Igreja celebra a Festa da Epifania com a devoção dos Santos Reis, os três magos do oriente (Melchior, Gaspar e Baltazar) que encontraram o Menino Jesus junto a José e Maria e o ofertaram ouro, incenso e mirra.
As duas comunidades dedicadas aos Santos Reis em Barretos promovem hoje missas e demais festividades. A Comunidade da Paróquia Santo Antônio de Pádua, na Praça Joel Waldo, contará com três missas na capela: às 9h será presidida pelo pároco, padre DeonísioHelko; ao meio-dia pelo bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior; e às 19h pelo pároco da Catedral, padre Deusmar Jesus da Silva.
Já na comunidade rural da Fazendo Armour, a missa será presidida por Dom Milton às 18h. As festividades contarão ainda com benção e inauguração de um presépio de 6 metros de altura e o tradicional jantar que é servido gratuitamente aos devotos.
A Festa da Epifania do Senhor comemora a manifestação de Jesus Cristo como Deus encarnado diante dos magos do oriente.
A tradição de devoção aos três reis magos teria surgido no século VIII. Neste dia, ainda, encerra-se os festejos natalinos e os presépios são desmontados e, por conseguinte, os enfeites natalinos são retirados.

Compartilhe: