Ir para o conteúdo

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Artigos

Comissão se reúne para planejar o Encontro Diocesano da Pascom

Constituída no mês de março pelo bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior, a Comissão Diocesana de Comunicação se reúne hoje pela manhã, na residência episcopal, para a segunda reunião ordinária.
A reunião visa, principalmente, preparar e formatar o Encontro Diocesano da Pastoral da Comunicação previsto para acontecer no dia 09 de junho, na Cúria Diocesana.
Segundo o documento de estudo 101 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, “A Comunicação na vida e missão da Igreja no Brasil”, a função da Pastoral da Comunicação (Pascom) é a de unir pessoas e de criar oportunidades de expressão fortalecendo redes de convivência e ação. Diz ainda que a ação pastoral da Igreja deve adequar-se, sem demora, às exigências ditadas pela nova cultura mediática para se fazer uso delas na prática pastoral e no serviço de anunciar o Evangelho de Cristo.
Integram a comissão o padre frei Mauro de Oliveira, ofm – assessor diocesano da Pastoral da Comunicação e pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Olímpia, o diácono permanente e jornalista José Paulo Lombardi, o seminarista e jornalista Matheus Silva, Milton Figueiredo – assessor de comunicação da diocese, Aparecida Fátima Simão de Lima Araújo (Fatinha) e Alexandre Miranda Pereira – leigos com experiência em programas de rádio .

Compartilhe: