terça-feira, 21 de maio de 2019

Artigos

Começou ontem em todo o Brasil a Campanha da Fraternidade 2019

A Igreja Católica iniciou ontem, Quarta-feira de Cinzas, em todo o Brasil, a Campanha da Fraternidade 2019 cujo tema é “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás liberto pelo direito e pela justiça” (Is 1,27).
O objetivo da campanha neste ano é, fortalecer a cidadania e o bem comum, que são sinais de fraternidade, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja, estimulando os católicos a participarem dos processos de políticas públicas. Essa reflexão acontecerá de modo intenso durante todo o Tempo Quaresmal que começa neste dia. Grupos em todas as paróquias da diocese se reunirão para essa reflexão.
O bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior, durante o treinamento dos representantes paroquiais que aconteceu no dia 05 de fevereiro, disse que a tragédia em Brumadinho, apesar de toda a dor que ela carrega, era para todos um sinal de esperança. “Eu fico pensando que toda a repercussão que teve nos obriga a olhar e pensar no nosso país de maneira diferente. E a gente está consciente de que é uma Campanha (da Fraternidade) que vai criar polêmica. E consciente de que nós vivemos um momento pós-Brumadinho: as coisas vão acontecer se nós nos organizarmos, (…) se nós participarmos dos conselhos paritários, (…) quando começamos a acompanhar os mandatos políticos, (…) e à medida que formos capazes de realizar políticas públicas nós poderemos dizer que o nosso país vai ser diferente”, destacou.

Compartilhe: