sexta-feira, 20 de Abril de 2018

Artigos

Chocolate traz benefícios à saúde

Adorado principalmente pelas crianças e pelas mulheres, o chocolate está longe de ser um vilão. Apesar do alto teor calórico do alimento, se consumido moderadamente, ele pode trazer benefícios à saúde. A conclusão foi de estudiosos da Universidade de Cambridge, que compilaram dados de sete estudos feitos com 114 mil pessoas.
Foi constatado que o chocolate é nutritivo, contém vitaminas e sais minerais, além de flavonóides (antioxidantes que podem ajudar a reduzir os riscos de doenças cardiovasculares) e substâncias precursoras da serotonina (responsável pela sensação de prazer)
Segundo os pesquisadores, os antioxidantes presentes no chocolate, principalmente o amargo, combatem os radicais livres, retardam o envelhecimento e ajudam a diminuir os níveis de LDL (o mau colesterol) no sangue. Entretanto, há uma quantidade diária recomendada de ingestão do alimento, que possui gordura e açúcar. De acordo com os especialistas, é indicado ingerir, no máximo, 20 gramas por dia, quantidade com valor calórico de aproximadamente 140 kcal.

Compartilhe: