Ir para o conteúdo

terça-feira, 16 de abril de 2024

Artigos

Catequistas participam da Escola Catequética do Regional Sul 1 em Jundiaí

As catequistas Mirtes Guimarães, Vânia Gasparini e Aparecida Miranda representaram a Diocese de Barretos na Escola Catequética do Regional Sul 1 realizada em Jundiaí/SP, entre os dias 18 e 21 de julho.
O evento reuniu 120 catequistas das oito sub-regiões do Estado de São Paulo no Convento das Irmãs Agostinianas e teve como tema “Formando discípulos missionários”, inspirado no documento de Aparecida que apresenta algumas dimensões da formação do discípulo missionário e que foram assumidas também para a formação dos catequistas do Regional Sul 1.
A formação adotou as dimensões essenciais na formação de todo discípulo missionário: a Dimensão Humana e Comunitária, a Dimensão Espiritual, a Dimensão Intelectual e a Dimensão Pastoral e Missionária.
A aula inaugural foi feita por Dom Milton Kenan Júnior, bispo da Diocese de Barretos e bispo referencial do Regional Sul 1 com o tema “As novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2019-2023)”. Dom Milton destacou a maravilha de receber nas mãos e no coração estas novas linhas da ação evangelizadora que nos faz ver a Igreja e a comunidade como uma “casa de portas abertas”.

Compartilhe: