quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Artigos

Campanha para a Evangelização 2019 será na perspectiva do cuidado

A Campanha para a Evangelização completa 21 anos em 2019, e a frase presente na parábola do Bom Samaritano, narrada no Evangelho de Lucas, “Cuida dele”, é o lema que a animará este ano.
O objetivo é motivar os fiéis a participarem efetivamente da missão da Igreja por meio do testemunho de vida, de ações pastorais específicas e da garantia de recursos para a ação pastoral.
Segundo o padre Patriky Samuel Batista, secretário executivo para as Campanhas da CNBB, a campanha é realizada “para despertar, no tempo do Advento, a consciência de que o Menino Deus, sol nascente que nos veio visitar (Lc 1,78), e que permitiu-se ser cuidado na fragilidade de uma criança, também nos convida a cuidar uns dos outros”. “É preciso cuidar do anúncio da Palavra; cuidar dos pobres e cuidar da comunidade. A participação consciente de cada um, sinal de comunhão missionária, nos coloca em atitude de doação de tudo aquilo que somos e temos em favor da Igreja e da sua ação pastoral. É consequência do “Sentir com a Igreja’”, disse ainda.
A coleta da Campanha para a Evangelização é distribuída assim: 45% dos recursos obtidos pelas coletas em todas as comunidades católicas do Brasil ficam na própria diocese; 20% vão para o Regional da CNBB e 35% se destinam à CNBB nacional.
Aprovada pela 35ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em 1997, ela foi realizada pela primeira vez no advento de 1998.

Compartilhe: