Ir para o conteúdo

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Artigos

Assembleia Estadual de Catequistas celebra os 40 anos de exortação apostólica de São João Paulo II

Cento e vinte catequistas representantes de 44 dioceses do Estado de São Paulo, sendo três da Diocese de Barretos, participaram no fim de semana da Assembleia de Catequese do Regional Sul 1 da CNBB.
A Igreja Particular de Barretos se fez representada por Gustavo Figueiredo, Maria de Lourdes Borges e Aparecida Fortunato Miranda, membros da equipe de coordenação diocesana da Pastoral Catequética.
O bispo diocesano de Barretos, Dom Milton Kenan Júnior, que é presidente da Comissão Episcopal da Animação Bíblico-Catequética no Regional Sul 1 também se fez presente no evento que aconteceu de 06 a 08 de setembro no Convento das Irmãs Agostinianas, na cidade de Jundiaí /SP.
Este ano, a motivação da Assembleia foi mais que especial, pois comemorou-se os 40 anos da exortação apostólica Catechesi Tradendae, de São João Paulo II, escrita pelo pontífice no ano de 1979, e que tanto alegrou a catequese pós-conciliar em todo o mundo.
O tema da Assembleia foi “A atividade catequética como tarefa primordial da missão da Igreja: celebrando os 40 anos da Catechesi Tradendae”.
O assessor do encontro foi o padre Paulo César Gil, da Arquidiocese de São Paulo e membro da equipe de coordenação do Regional.
O evento buscou em sua programação o espírito de comunhão e participação para que os catequistas, representando suas dioceses, partilhassem as alegrias e esperanças.

Compartilhe: