Ir para o conteúdo

sábado, 20 de abril de 2024

Artigos

Aprender a mudar

Uma das lições mais difíceis da vida é aprender a mudar, e isso se pode dizer de qualquer coisa. Como é difícil, não?! Mas também é extremamente necessário! Aquela frase “Eu sempre fui assim” precisa mudar.
Vemos tantas pessoas que podiam ser felizes e não são por não aceitarem que precisam mudar algo em suas vidas. Famílias, amizades, laços desfeitos por não querermos mudar o jeito de falar, de pensar, de fazer as coisas… Veja bem, se a gente reclamasse menos de nossa família, não sobraria mais tempo para enxergar as qualidades? Se a gente deixa de brigar todos os dias porque alguém não fez as coisas em casa (como eu julgo ser a maneira certa) não evitaríamos várias mágoas, desentendimentos, decepções, brigas? Isso não quer dizer que devemos aprender a ignorar tudo não, isso também não é saudável, mas devemos aprender a enxergar o que realmente importa, devemos ter em nosso coração a abertura para criarmos a mudança que tanto desejamos no outro. Se eu não aprender a ceder, muitas vezes a felicidade não chegará à minha porta.
Portanto, aprendamos a mudar, a evoluir, seja o jeito de falar com as pessoas, seja o jeito de cobrar o outro, seja o jeito com que faço as coisas, todos nós precisamos de uns ajustes, ninguém nasceu pronto ou vai morrer perfeito. Por isso, por que não mudar, não abrir mais a mente e o coração?
A lição para a semana: parar e refletir o que é preciso começar a fazer diferente, o que devo mudar, e quais os meios que preciso criar para que esta graça comece a acontecer. Uma feliz e santa semana. Deus te abençoe!
Pe. Thiago Reis
Pároco da Paróquia Bom Jesus

Compartilhe: