segunda-feira, 25 de março de 2019

Artigos

ANO NOVO 2.019

Bom dia Barretos.Estamos nos aproximando de 31 de dezembro. Quando os relógios marcarem meia noite, os céus das cidades serão iluminados por exuberantes queimas de fogos de artifício, dando as boas-vindas ao ano que se inicia. As redes de televisão farão chegar aos nossos lares, imagens dos quatro pontos da Terra, mostrando desde as queimas de fogos, às pessoas se abraçando, cantando e bebendo, para comemorarem a chegada de um novo ano.
Revendo imagens de anos que se foram, uma pergunta tomou conta de meu ser. O que se inicia em primeiro de janeiro? Um ano novo, um novo ano ou apenas a caminhada por um novo calendário. Só poderemos chamar de ano novo, o ano que se inicia, se deixarmos nas cinzas do ano que se vai, as mágoas, as desavenças, as desilusões e os atritos que porventura, nos acompanharam no ano que se finda.
As glórias conquistadas e as derrotas amargadas fazem parte de um passado recente, mas apenas passado. Só poderemos nos alegrar e nos confraternizar com a chegada de um novo ano, se o mesmo vier acompanhado de mudanças de intenções, comportamento, expectativas, condutas, enfim, se mudarmos alguma coisa em nossas personalidades.
Porém, se continuarmos privilegiando o ter sobre o ser, se continuarmos nos sentindo o centro do universo, se continuarmos achando que sempre temos razão e que são os outros que não nos entendem, apenas estaremos mudando de calendário, não se justificando as comemorações, os votos de um feliz ano novo, os abraços e as trocas de afagos.
Estaremos apenas entrando em um novo ano, como a cada dia primeiro entramos num novo mês, e quando acordamos, começamos a jornada de um novo dia.
Devemos desejar uns aos outros, um feliz ano novo, com votos de muita saúde, paz, amor, alegria, sucesso e mudanças de comportamento, mas só depois de uma profunda introspecção, revendo o nosso comportamento no ano que se finda e assumindo um compromisso conosco mesmo, de praticarmos as mudanças necessárias para entrarmos num novo ano, mas com vida nova.
Todos desejamos um mundo melhor, mas será que queremos ser melhores em 2.019? Queremos mudar o próximo, mas e a nós, propomos mudanças? O exemplo vale mais que mil palavras, mas será que estamos dispostos a sermos exemplo de um mundo melhor? Chegamos ao terceiro milênio cheio de esperanças, mas descobrimos que esperanças apenas, não mudam o curso da história.
Vamos, pois, mudar nossa maneira de ser, e assim, cada um dando sua contribuição, tenho certeza que 2.019 se tornará um ano inesquecível. Que a luz do ano que se inicia possa trazer paz aos nossos corações, que apascentados poderão transmiti-la aos nossos próximos, e assim acrescentarmos um novo capitulo à história da humanidade.

FELIZ 2.019
BOM DIA BARRETOS.

Compartilhe: