quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Artigos

ACABOU A PRIVACIDADE.

Bom Dia Barretos.

Os tempos atuais estão acabando com os segredos, as intimidades e as desculpas sociais. Estamos no limiar da verdade absoluta. Onde quer que você esteja, alguém pode intencionalmente ou não, furtivamente ou não, fazer uma foto sua e colocá-la na internet.
Sua ida à praia, ao cinema, ao clube, em poucos segundos, poderá estar estampada nas redes sociais. Uma fala sua ao celular poderá ser hackeada e se tornar prova de atos praticados. Suas conversas, seus sentimentos alardeados a alguém, seus negócios tratados via internet, já não lhes pertencem mais, pois podem ser acessados a qualquer momento por um hacker.
Líderes mundiais, apesar de toda a segurança de que dispõem, podem ser vigiados por satélites, terem sua localização determinada com precisão e até eliminados por uma descarga elétrica.
Não existe espaço mais para privacidade, e é por isso, que os hackers que invadiram contas de autoridades governamentais e presos em Brasília, terão que experimentar do próprio veneno.
A declaração do hacker Walter Delgatti de que encaminhou ao jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, as mensagens de forma anônima, voluntária e sem cobrança financeira, não se sustenta, e, portanto, será desmascarada.
Se não fosse por dinheiro, por que buscar a intermediação de Manuela? Por que, então para liberar o material hackeado teria que falar primeiro com Glenn? Quando a ex-deputada federal Manuela D’Ávila, que foi candidata a vice-presidente do Brasil na chapa do PT, confirma que foi ela quem passou o contato do jornalista Glenn Greenwald para o hacker, só podemos concluir que nesse imbróglio se entrelaçam interesses políticos e econômicos.
A população está perplexa, a sensação de insegurança toma conta de todos. E então, como devemos proceder? Qual a privacidade que temos? Em verdade, não temos mais nenhuma. Devemos policiar nossos atos e nossa conduta, pois qualquer coisa que falarmos poderá estar sendo captada e divulgada.
Está chegando o momento da verdade absoluta. Pois, que venham os novos tempos, e com eles, a responsabilidade dos atos e a devida seriedade das informações.

BOM DIA BARRETOS.

Compartilhe: