terça-feira, 16 de outubro de 2018

Artigos

A Indiferença

Atualmente, encontramos pessoas com comportamentos que mostram muita indiferença, atitudes de corações e olhos fechados que não sabem levar em consideração os outros e nem ver quem os cerca. Assim é formada uma sociedade que se esquiva para não ser tocada pelos problemas alheios.
Diante desse comportamento individual está sendo criada uma mentalidade da indiferença para com o outro. O princípio dessa indiferença na sociedade é a indiferença para com Deus, levando assim à indiferença para o próximo.
Encontramos muitas mentalidades em que o homem quer ser autor de si mesmo, de sua própria vida e da sociedade na qual está inserido. O indivíduo se sente independente e pensa somente naquilo que está ao seu favor e lhe faz bem.
Essa cultura da indiferença não é capaz de dar à pessoa o verdadeiro sentido da sua vida, pois somos feitos para ter comunhão, ou seja, nos relacionarmos com o próximo. Por isso, é preciso lutar contra essa forma que nos fecha na solidão e distancia da paz que vem de Deus, e de uma verdadeira experiência de amor.
Busque vencer a indiferença todos os dias e sem dúvida fará uma nova experiência de amor com Deus.
Roger Manoel
Seminarista

Compartilhe: