sábado, 20 de julho de 2019

Artigos

A DEUS DARÁ

Bom Dia Barretos. Nossa querida Barretos, infelizmente, está à deriva, a DEUS dará. Inicialmente, predominaram os furtos praticados por menores, depois, assaltos a estabelecimentos comerciais. Aí começaram as invasões das escolas municipais, levando de merenda escolar a computadores. Intensificaram-se as depredações no cemitério municipal, levando tudo que fosse de cobre. Agora, não respeitando nem o espaço dos idosos, entram no Cavalgando para o Futuro, levando objetos e depredando instalações, sem que nada acontecesse.
Barretos tinha guardas nos próprios municipais, que foram retirados, guardas noturno nas praças públicas, tinha funcionários responsáveis pelos banheiros públicos, que foram dispensados, e os banheiros públicos, desativados. Agora, o banheiro público da Praça Nove de Julho está sendo substituído por um monumento. Não sei bem do que se trata, mas posso imaginar que é para erigir um monumento à incompetência e falta de apetite governamental.
Os mais de cem funcionários afastados, já no terceiro mês, continuam a receber seus salários sem que uma solução seja encaminhada, inocentando-os ou punindo-os. O restaurante popular, implantado erroneamente no Mercadão, foi desativado, como desativado foi, o restaurante para os funcionários municipais instalado no almoxarifado municipal.
Mas, temos que reconhecer, que se alguma coisa vai bem em Barretos, é a autorização para implantação de novos loteamentos, que vão formando um anel a circundar a cidade, enquanto os imóveis centrais vão sendo desocupados.
Bem, enfim, uma notícia alvissareira, e a recebo com muita alegria, a notícia de que a GOL anuncia a implantação de linha aérea para Barretos, mas ao mesmo tempo, fico a confabular com os meus botões: quem vai reformar a pista do aeroporto, que sem o devido recape, não suportará os voos regulares das aeronaves que farão a linha.
A prefeitura? Mas a prefeitura não está dando conta nem de consertar a rua vinte e quatro. Quem irá administrar o aeroporto? A prefeitura? Como, se a prefeitura não está dando conta nem de administrar o nosso cemitério municipal. Ou iremos perder mais essa oportunidade criada pelo governo estadual, ao abaixar os impostos sobre o combustível para a aviação?
Como se vê, estamos mesmo a DEUS dará. Nenhuma perspectiva se abre, e muito menos encaminhada pela administração, que está mergulhada de cabeça, na busca de uma saída para o imbróglio criado com os holerites premiados, e segundo consta, a contratação de empresas de maneira irregular. Haja paciência, e que DEUS nos conserve a fé em dias melhores.
BOM DIA BARRETOS.

Compartilhe: